Em São Sebastião do Uatumã, PC-AM prende indivíduos por homicídio qualificado e tentativa de homicídio

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), efetuou, ao longo de sábado (28/05), as prisões de Iglesias da Silva Marroque, 22, conhecido como “Capanga”; e Emerson Pereira Henrique, 18, chamado de “Trem Bala”; pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, respectivamente.


As prisões ocorreram nos bairros São Francisco e Trindade, naquele município.

De acordo com as equipes policiais da 44ª DIP, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias anônimas informando sobre ambos os casos. Iglesias foi preso em flagrante logo após desferir golpes de arma branca em Wlisses Prestes dos Santos, que foi encontrado sangrando em uma estrada do município.

“Wlisses chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar, onde informou que ‘Capanga’ teria cometido o delito. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Seguimos em diligências em busca do infrator e efetuamos sua prisão. Ele confessou o crime e alegou que a vítima teria lhe furtado uma quantia em dinheiro”, relataram os policiais civis.

Conforme os servidores da unidade policial, ainda naquele mesmo dia, as equipes receberam notícias sobre uma tentativa de homicídio, após um Boletim de Ocorrência (BO) ser registrado na delegacia.

Na ocasião, foi relatado que Emerson Pereira Henrique teria esfaqueado um indivíduo, de idade não revelada, na região da barriga. A motivação seria supostamente o fato da vítima ter se insinuado para a namorada de Emerson em uma festa. O homem passou por atendimento médico e sobreviveu.

Procedimentos

Iglesias foi autuado por homicídio qualificado, já Emerson por tentativa de homicídio. Ambos foram conduzidos a audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem