Escola Estadual Dr. Isaac Sverner foi escolhida para sediar o projeto +EducAção na comunidade São José Operário

Com relevantes serviços prestados à comunidade localizada em São José Operário, bairro situado na zona leste do município de Manaus, onde já educou e formou toda uma geração, a Escola Estadual Dr. Isaac Sverner foi escolhida pela Paróquia São José Operário-Leste para sediar o projeto +EducAção Dr. Isaac Sverner.


Vale destacar que a Igreja Católica definiu como tema para a Campanha da Fraternidade de 2022, que inclui ações com intuito de evangelizar e também conscientizar os cristãos sobre o seu compromisso social, escolheu como tema a “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

O PORTAL BLITZ AMAZÔNICO conversou com o sacerdote Padre José Ivanildo, pároco da paróquia São José Operário-Leste, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes – Setor São José Leste, que falou sobre o projeto.

“Motivados por esse tema da Campanha da Fraternidade, a Paróquia São José Leste, que é animada por Salesianos, por parte dos educadores, decidiu implementar um projeto que nós chamamos de +EducAção. É um projeto que pretende oferecer suporte pedagógico, acompanhamento de alunos, para escolas aqui do nosso bairro. E a escola escolhida foi a escola Isaac Sverner por ser a escola mais tradicional, que já formou uma geração de educadores, de professores que inclusive hoje estão na escola e também a grande maioria dos jovens do bairro passaram por essa escola”, revelou.

O Padre José Ivanildo aproveitou para falar um pouco mais dessa educação solidária e da importância da Escola Estadual Dr. Isaac Sverner.

A escola Isaac é uma escola de ensino fundamental e médio, é pública, atende mais de 2.000 alunos distribuídos nessas séries do ensino fundamental e médio, nos três turnos manhã, tarde e noite e esses estudantes são bem acolhidos pela diretora e Professora Isa. O projeto educação é um projeto da Paróquia São José Operário-Leste em parceria com educação solidária de jovens do Santuário São José. Esse projeto oferece acompanhamento aos professores por meio de oficinas pedagógica, apoio psicológico a pais e alunos em situação ou em necessidade de acompanhamento, além disso, o projeto apoia a formação dos meninos à educação superior, por intermédio de curso pré-vestibular gratuito, o grupo que realiza esse essa preparação específica do cursinho pré-vestibular, é o projeto educação solidária, que tem sua sede no Santuário São José, na Praça 14 e também outras atividades de cunho artístico, lúdico e cultural”, destacou.

Vale destacar ainda que já foi realizado uma oficina pedagógica com os educadores da escola no sítio Dom Bosco e agora já teve início o cursinho pré-vestibular na escola com professores voluntários dentre os quais um ex-aluno da escola. O professor Vitor que é foi ex-aluno da escola, hoje é o responsável pela realização do projeto na escola.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem