Com a presenca de Pe. Sérgio Lúcio Festejos de São José reúne uma multidão de fiéis e celebra os 42 anos do bairro da zona leste em Manaus

Uma grande festa marcou os Festejos de São José realizado pela Paróquia São José Operário Leste, no último domingo (1º). 


O evento marca o retorno das atividades presenciais e a celebração dos 42 anos desse tradicional bairro da capital Manauara.

Segundo informações da Paróquia São José Operário Leste, um número consideráveis de fiéis estiveram na comemoração, o estimado é que pelo menos oito mil pessoas passaram pela paróquia nas seis atividades realizadas. Na missa das 18h30 compareceram cerca de 5 mil pessoas.

O PORTAL BLITZ AMAZÔNICO entrevistou o pároco José Ivanildo Melo para falar do sucesso dos Festejos de São José, na Zona Leste sobre a celebração dominical.

“No último domingo dia 1° de maio, a Paróquia São José Operário - Leste celebrou o Dia do Trabalhador com uma comemoração civil ao patrono dos trabalhadores. A paróquia festejou o seu padroeiro principal, São José Operário. Na ocasião, celebramos também os 42 de fundação do bairro São José que desde o ano 2020 por conta da pandemia não estava sendo realizada”, informou.

Os fiéis estão tendo a oportunidade de participar de uma programação especial. Sobre o tema destacou Ivanildo.

“A programação intensa de mais de 47 dias contou com visita a instituições públicas e privadas em toda a zona leste de Manaus, na casa dos paroquianos, no festival de música autoral Canta José que premiou três das melhores canções apresentadas, carreata, batismo, primeira eucaristia e missas campais”, disse.

E um dos pontos altos dos Festejos de São José foi a presença especial do querido Padre Sérgio Lúcio.

“Este ano para abrilhantar ainda mais os nossos festejos contamos com a presença do Padre Sérgio Lúcio, Salesiano Dom Bosco e fundador da novena de São José aqui em Manaus. Padre Sérgio é uma figura carismática muito querido e amado pelo nosso povo. E que arrastou centenas de fiéis nas celebrações que presidiu às 06h da manhã e às 18h30”.

Além das festividades comunitárias teremos outros eventos durante todo o ano, conforme fez questão de anunciar o Padre José Ivanildo.

“Daremos continuidade com várias atividades sociais e evangelizadoras aqui no bairro de São José, ao nosso ano pastoral que se estenderá até dezembro deste ano. Agradecemos a todos que colaboraram, que participaram, nossos apoiadores, os fiéis e toda a comunidade da zona leste de Manaus, que Deus nos abençoe por intercessão de São José”, agradeceu.

“Após a celebração da santa missa tivemos ainda um arraial comunitário animado pelas seis comunidades da paróquia São José e o super bingão de São José que premiou cinco ganhadores. Os recursos advindos do arraial serão destinados para as atividades sociais da paróquia e a animação das suas comunidades de base”, destacou.

O pároco José Ivanildo Melo agradeceu também ao PORTAL BLITZ AMAZÔNICO do jornalista Edivan Farias por divulgar os Festejos de São José e as atividades da Paróquia São José Operário Leste.

Quem também participou ativamente na organização dos Festejos de São José foi um dos integrantes da Paróquia , Norberto Duarte que também já coordenou a comunidade e contou um pouco do trabalho realizado na comunidade.

“Essa proposta ela começou na Assembleia Paroquial em novembro do ano passado feita pelo nosso pároco padre Ivanildo e de lá para cá nós trabalhamos, com afinco, com dedicação, organizando as equipes, incentivando as comunidades a participarem dessa grande festa paroquial que nós ao todo somos seis comunidades. São José é a comunidade matriz da paróquia, onde a gente organizou as equipes, fizemos o trabalho de comunicação, fizemos toda a infraestrutura e foi uma festa bonita de devoção ao São José e pós-pandemia também.

O ex-coordenador das atividades paroquiais na comunidade, falou também sobre a presença do padre Sérgio Lúcio.

“Nós ficamos receosos um pouco, mas graças ao nosso bom Deus e a São José tudo correu muito bem. Foi muito participativa a questão da vinda do padre Sérgio Lúcio, idealizador da novena de José e nós também e desde 2002 nós construímos essa situação da novena de São José também no nosso bairro todo dia 1º. E a nossa intenção foi justamente isso despertar nos fiéis essa devoção a São José, o nosso padroeiro aqui da comunidade e graça a Deus, deu tudo certo, tudo conforme o combinado e o padre Ivanildo foi um guerreiro e toda a equipe que organizou, além das pessoas que dedicaram seu tempo. O evento foi fechado com chave de ouro no dia 1º com a celebração que contou com a presença do padre Sérgio Lúcio pela na missa da manhã, noite e a carreata de São José”, finalizou.


Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem