Idam atua na entrega de produtos agrícolas em Itapiranga

Para apoiar o transporte e a comercialização de produtos agrícolas oriundos do município de Itapiranga (distante 339 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Secretaria de Produção Municipal, está realizando entregas de insumos agrícolas produzidos em Manaus.


Estão sendo beneficiadas 4 famílias de duas comunidades rurais da ilha Grande e do ramal da Maricota. Até o momento, já foram entregues cerca de 2,500kg de macaxeira, para uma rede de supermercados de Manaus.

Para o gerente da unidade local de Itapiranga, Sergio Froes, o escoamento da produção com a venda em Manaus abre novos mercados para o município, onde se espera gerar receita e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

“No município, há muita produção de macaxeira, mas não havia onde ser comercializado. Com essa oportunidade os produtores poderão escoar sua produção e se fixarem no campo” concluiu Froes.

As entregas estão sendo realizadas semanalmente e estima-se que ainda há uma produção para abastecer por mais 6 meses os mercados parceiros.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem