‘Liderança de Produção na Atividade Industrial’ é tema de oficina da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a empresa F. Dias Representações, realizou, nesta quinta-feira, 12/5, a oficina “Liderança de Produção na Atividade Industrial”, no anexo do Escritório do Empreendedor, Centro.


“Iniciamos o curso para preparar e qualificar os participantes para o mercado de trabalho, principalmente, aqueles que têm o objetivo de conseguir uma vaga de emprego no Distrito Industrial. Então, a oficina já é um sucesso e os alunos encerraram com bastante conhecimento, certificados e prontos para acrescentar no currículo”, salientou a diretora do Departamento de Qualificação Profissional (DQP) da Semtepi, Rayana Pinho.

A oficina, que faz parte do projeto "Qualificar é o Caminho Certo para Empregar", teve como palestrante o fundador da empresa parceira, o engenheiro Francisco Dias, e buscou preparar, incentivar e capacitar trabalhadores que almejam ser destaques no campo industrial. Além de ser realizado presencialmente, 44 participantes foram certificados.

“Nesse primeiro dia nós vamos trabalhar todos os sete perfis de liderança, e esses serão amanhã vistos na prática. Para quem quer uma vaga no polo industrial, esse é um curso importante para conseguir uma futura oportunidade, porque os principais cargos do polo industrial são exatamente na área de produção”, ressaltou o engenheiro.

Para o industriário Gilton Melo, 34, que trabalha na área de metalurgia, do Distrito Industrial, o curso contribuiu com conhecimentos sobre o trabalho na produção para desenvolver as competências de liderança.

“Com a experiência que tenho, juntando com esse curso, é uma ótima oportunidade que estou tendo nesse momento para o meu currículo, ainda mais porque essa é a primeira vez que participo de forma presencial. Já participei de uma palestra on-line sobre empreendedorismo e agora me inscrevi para essa oficina. Acredito que o assunto de liderança é o ponto-chave”, comenta Gilton.

Fotos – Fabiane Monteiro / Semtepi

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem