Manaus Previdência receberá equipe do Ipreville para troca de experiência sobre Pró-Gestão RPPS

A Manaus Previdência recebe, nesta terça-feira, 24∕5, uma equipe do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) para troca de experiência relacionada ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS).


Em 2021, a Prefeitura de Manaus conquistou a manutenção do nível IV da certificação.

A equipe da Manaus Previdência vai receber o presidente do Ipreville, Guilherme Machado Casali, os gerentes Marco Aurélio Corrêa (Previdência), Jucemeri Cabral (Financeiro) e Felipe Popovicz (Administrativo). Eles vão tratar de procedimentos internos como estrutura dos conselhos e comitês, planejamentos, política e relatórios de investimentos, trabalho atuarial, entre outros. O Ipreville está em processo de certificação no nível IV, após conquistar o nível III do Pró-Gestão, em janeiro deste ano.

O Pró-Gestão RPPS é avaliado pelo Ministério da Previdência e Trabalho. Sendo assim, reconhece os RPPSs com as melhores práticas de gestão previdenciária no país.

Entre os RPPSs, a Manaus Previdência é uma referência nacional em gestão previdenciária de capital com a certificação do Pró-Gestão Nível IV. Além de Manaus, apenas Jundiaí (SP) possui este nível.

"A Manaus Previdência alcançou o nível máximo no Pró-Gestão, que é uma certificação concedida pelo governo federal de muita relevância, pois atesta que somos uma autarquia previdenciária comprometida com a qualidade dos nossos serviços e integridade da gestão pública. Por isso, somos frequentemente demandados por diversos RPPS de Estados e municípios, que desejam aprender e absorver um pouco dessa nossa experiência exitosa", destaca a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Neste ano, a autarquia já recebeu a visita do gestor de Recursos do Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina (IPMT). Por meio de videoconferência atendeu a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape). Em 2021, a Manaus Previdência trocou experiências com o Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) e com a Subsecretaria de Gestão Previdenciária de Belo Horizonte (MG).

Fotos – Antônio Pereira /Semcom

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem