PC-AM prende homem por tentativa de estelionato praticada contra instituição social

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, em flagrante, na quarta-feira (25/05), por volta das 8h30, Carlen Antônio da Silva Plácido, de 24 anos, por tentativa de estelionato, praticado contra uma instituição de assistência social, localizada na rua Ramos Ferreira, bairro Centro, zona sul de Manaus.


De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, o infrator tentou aplicar um golpe conhecido como depósito internacional na instituição. Carlen abordou as sacerdotisas, que são responsáveis pelo local, alegando que estava representando uma organização não governamental (ONG) internacional, que faria uma doação de US$ 300 mil.

“Segundo o infrator, para concretizar a doação, a instituição teria que pagar uma suposta taxa alfandegária no valor de R$ 9,5 mil. Entretanto, as sacerdotisas desconfiaram desse fato e acionaram os policiais civis, que se deslocaram ao endereço e efetuaram a prisão dele”, explicou o delegado.

Procedimentos

Carlen foi conduzido ao 24° DIP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato. Em seguida, o indivíduo foi levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem