PC-AM prende indivíduo condenado por roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo

Nesta terça-feira (31/05), por volta do meio-dia, policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam Josimar Barroso Maciel, 26, em cumprimento a mandado de prisão em razão de sentença condenatória pela prática dos crimes de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.


A prisão ocorreu em uma oficina mecânica situada na avenida Marginal Esquerda, bairro Nova Cidade, zona norte da capital.

De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 26° DIP, as diligências em torno do caso iniciaram após as equipes receberem denúncias anônimas informando que o indivíduo estava ameaçando seus vizinhos no bairro Santa Etelvina, onde estava morando atualmente.

“Ao consultarmos no sistema o nome de Josimar, constatamos que ele possuía mandado de prisão em aberto por roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo. Nós nos deslocamos ao local de trabalho dele, e efetuamos sua prisão”, informou Tavares.

A autoridade policial relatou que os crimes ocorreram em 2017, quando o infrator roubou diversos aparelhos celulares. Ainda segundo o delegado, Josimar já responde na Justiça pelo homicídio de um adolescente de 17 anos, ocorrido em 2018, no município de Uarini (a 565 quilômetro de Manaus).

Decisão judicial

O mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome do indivíduo foi expedido no dia 19 de janeiro deste ano, pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da 2ª Vara de Execução Penal.

Procedimentos

Josimar foi condenado a seis anos e seis meses de prisão em regime fechado. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem