Pesquisa eleitoral de dono de sites patrocinados pelo governo favorece Wilson Lima

A Pontual Pesquisas, que divulgou nesta quinta-feira (26/05) “estudo” sobre a intenção de votos para o governo do Amazonas, favorecendo o governado Wilson Lima, é do empresário Eric Lima Barbosa, também dono dos sites opoder.com.br e portalpontual.com.br, que recebem patrocínio do governo do Estado, via publicação de publicidade.


Os dois sites publicaram a mesma notícia, nesta quinta-feira com o mesmo título: Eleições 2022: Wilson Lima cresce e esquenta disputa para governo do Amazonas, diz Pontual Pesquisas. Segundo a Pontual, o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania) tem 28,9% das intenções de votos, seguido do atual governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), com 23,3% da preferência do eleitorado. “Wilson Lima subiu 2,4 pontos percentuais e Amazonino desceu 1,6% de março para maio deste ano”, afirma.

Os números apresentados pela pesquisa de Eric divergem completamente das realizadas por empresas como a Real Time Big Data, que mostra Amazonino bem mais à frente, com 32%, e Wilson Lima com apenas 19%; e a Perspectiva Mercado e Opinião que mostra Amazonino liderando com 33,4%, e Wilson Lima com 22,5%.

A irmão de Eric, a empresária Erica Barbosa, também já registrou na Justiça Eleitoral uma pesquisa, junto com o ‘Instituto de Consultoria em Ensino e Pesquisas do Amazonas – Icepam’, do qual ela é diretora.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem