Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão de homem por porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quarta-feira (25/05), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de um indivíduo, de 27 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.


O delito aconteceu no dia 4 setembro de 2016, por volta das 20h40, na avenida Buriti, primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Segundo o delegado Marcos Arruda, titular da unidade policial, no dia em que o crime ocorreu, uma equipe que realizava patrulhamento de rotina avistou duas pessoas em uma motocicleta, sob atitude suspeita, razão pela qual resolveram abordá-los.

“Ao se aproximarem dos indivíduos, eles tentaram fugir. Nesse momento, o indivíduo que foi preso ontem pelas nossas equipes, estava na garupa da motocicleta e apontou uma arma de fogo para a guarnição policial”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, ainda durante aquela fuga, o indivíduo arremessou a arma em um matagal, com o intuito de se desvencilhar do artefato, entretanto, o objeto foi encontrado. Segundo Arruda, durante a perseguição, os criminosos perderam o controle da motocicleta e caíram em via pública, em seguida, foram presos.

De acordo com o titular do 1° DIP, após o desenvolvimento do Inquérito Policial (IP) e do desenrolar do processo criminal, houve a decretação de sua prisão preventiva, no dia 25 de março deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

“Com a ordem decretada, seguimos em diligências e conseguimos prendê-lo na rua Vasconcelos Chaves, bairro São Francisco, zona sul”, contou.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Mayara Viana/PC-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem