TCE-AM

Policiais civis prendem homem que aplicava golpe do Pix via aplicativo de mensagens instantâneas

Nesta quarta-feira (25/05), policiais civis do 11° DIP deflagraram ação policial que resultou na prisão, em flagrante, de Hailton da Silva Ferreira, de 32 anos, pelo crime de estelionato virtual praticado por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas. Os golpes resultaram em prejuízo estimado em R$ 30 mil.


De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da unidade policial, o infrator é técnico de informática e trabalhou em empresas de tecnologia nesta função, momento em que teve acesso aos bancos de dados de clientes das empresas e conseguiu descobrir quais deles possuíam dívidas junto às empresas.

“Após Hailton ter acesso a essas informações, ele entrava em contato com os clientes devedores, e se passava por funcionário do setor financeiro da empresa, ocasião em que negociava grandes descontos para que os clientes quitassem suas dívidas”, disse o delegado.

A autoridade policial informou que, depois de convencer os clientes devedores a efetuar os pagamentos, o indivíduo passava a eles uma conta fake para recebimento dos valores via Pix e, posteriormente, transferia para sua conta pessoal.

“Em posse das informações do modus operandi que o infrator utilizava, seguimos em diligências e conseguimos localizar e prendê-lo na rua Artur Neto, bairro Novo Israel, zona norte, no momento em que ele praticava mais um golpe”, explicou Rondon.

Procedimentos

Hailton foi autuado em flagrante por estelionato eletrônico e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem