Ponta do Ismael receberá melhorias no sistema de tratamento e distribuição de água na próxima terça-feira (24)

Responsável por tratar e distribuir diariamente mais de 700 milhões de litros de água por dia, o Complexo de Produção de Água da Ponta do Ismael (PDI), na Compensa, vai passar por uma melhoria programada nesta terça-feira (24).


O objetivo é implantar melhorias nos sistemas elétricos, hidráulicos e substituir alguns equipamentos da estação. Com isso, a eficiência operacional da Ponta do Ismael será ampliada, beneficiando as regiões abastecidas a partir do local.

O serviço ocorre nesta terça-feira (24). Os trabalhos iniciam às 6h e tem previsão de finalização às 12h. Para que a melhoria seja realizada com total segurança, será necessário interromper temporariamente a produção de água tratada na Ponta do Ismael durante a intervenção programada. Bairros das zonas Norte, Sul, Oeste, Centro-Sul, Centro-Oeste e de parte da zona Leste podem apresentar oscilações no abastecimento.

Logo após a conclusão dos trabalhos (12h), a água começa a retornar de forma gradativa, chegando primeiro às regiões centrais e, posteriormente, nas áreas mais elevadas, de acordo com a geografia da cidade. A previsão é que o serviço esteja completamente normalizado em todas as regiões até a manhã de quarta-feira (25).

De acordo com o gerente de Operações da Águas de Manaus, Diogo Freitas, o serviço anual é necessário para garantir o bom funcionamento da Ponta do Ismael. “O Complexo da PDI opera 24h por dia, durante o ano inteiro. Naturalmente, alguns equipamentos envolvidos no processo de produção de água precisam passar melhorias preventivas. O trabalho vai garantir que a população continue recebendo água de qualidade. Nesta terça, vamos atuar no sistema elétrico e em melhorias na estação de tratamento, revitalização de comportas, substituição de componentes, dentre outros serviços”, destacou Diogo Freitas.

Reserve água – Para que a população tenha um menor impacto em sua rotina durante a melhoria programada para terça-feira (24), a Águas de Manaus recomenda que os moradores das regiões abrangidas pelo serviço reservem água para o período. A empresa também orienta o uso do recurso de forma moderada, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.

Equipes da Águas de Manaus estarão mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e Escolas nas zonas abrangidas pelo serviço.

A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e informa que, qualquer situação emergencial deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), www.aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem