TCE-AM

Pré-candidato a deputado estadual, João Lira quer representar pessoas com deficiência na Assembleia Legislativa

No dia 27 de maio, o advogado e embaixador da ONG internacional Smile Train, João Lira, lança sua pré candidatura a deputado estadual no Amazonas pelo partido Solidariedade


Com forte atuação na área social e estreante em pleitos eleitorais, João afirma que vai direcionar seu trabalho para a causa das pessoas com deficiência, bem como para as políticas públicas voltadas para a criança e ao adolescente. “Por ser pessoa com deficiência senti na pele a dor do preconceito e as dificuldades que envolvem um tratamento de saúde complexo, irei voltar meus esforços para que o Amazonas seja uma referência no tratamento de fissura lábiopalatina e doenças raras, além de ter um olhar voltado para as crianças e jovens da periferia que precisam ser assistidos”, apontou o pré-candidato do Solidariedade, que também apoia o deputado Marcelo Ramos (PSD) a reeleição.

Em 2020, João Lira foi o responsável por trazer o primeiro curso de qualificação profissional totalmente voltado para a comunidade surda no Amazonas, chamado “Olhar Curumim”, mais de 40 surdos tiveram a oportunidade de aprender o ofício da fotografia de maneira gratuita e com acessibilidade total na presença de dois intérpretes que traduziam os ensinamentos para Linguagem Brasileira de Sinais.

Além disso, é o fundador do Projeto Barker BJJ que ensina jiu-jitsu para alunos da periferia da Zona Sul de Manaus e já obteve diversos resultados positivos nos campeonatos regionais.

Animado com a receptividade da pré-campanha, João Lira irá percorrer diversos munícipios do Amazonas levando sua mensagem.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem