Prefeitura avança em mutirão de pavimentação no bairro Nova Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as obras de pavimentação asfáltica no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital. 


Nesta segunda-feira, 16/5, a rua Polinésia recebe 100 toneladas de massa asfáltica ao longo de 200 metros de extensão.

Simultaneamente, as equipes da prefeitura trabalham no recapeamento da rua Ramala, Nova Cidade, com aplicação de 100 toneladas de asfalto. As ruas Zâmbia e Pastor Júlio Dantas também recebem serviços de recapeamento em toda a sua extensão.

A rua Monte Kilimanjaro, além das ruas 185, 186,187, 188, teve o serviço concluído. Eram locais que estavam intrafegáveis e foram mapeados pela Prefeitura de Manaus para receber nova infraestrutura.

No Nova Cidade, a prefeitura trabalha em regime de mutirão, reunindo mais de 100 homens de quatro distritos de obras, dos bairros Cidade Nova, Cidade de Deus, Novo Israel e Santa Etelvina. Desde a última terça-feira, 10/5, utilizando máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores e máquinas fresadoras, as equipes recuperaram 18 ruas, de um total de 30 mapeadas.

O engenheiro Cedar Vital destaca que todo o antigo asfalto é removido para a colocação do novo material, muito mais resistente.

“Aqui no Nova Cidade, como em vários bairros de Manaus, a trafegabilidade foi comprometida especialmente com a formação de inúmeros buracos no período chuvoso, muitas das vias também estavam sem manutenção. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior é que possamos dar respostas rápidas à população. Os serviços de recapeamento das vias são completos, desde a retirada do asfalto antigo, até os trabalhos de base e a finalização, com a aplicação do novo pavimento. É novo asfalto, com qualidade infinitamente superior e maior durabilidade”, afirmou o engenheiro.

Aproveitando o clima favorável, os trabalhos de recapeamento também seguem em todas as zonas da cidade, por meio do programa Asfalta Manaus.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem