TCE-AM

Prefeitura de Manaus abre inscrições gratuitas para o programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), iniciou, nesta terça-feira, 17/5, as inscrições para a segunda edição do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, que vai proporcionar capacitação gratuita a 600 Microempreendedores Individuais (MEIs) estabelecidas em Manaus.


A nova edição do programa foi lançada nesta terça-feira, no Casarão da Inovação Cassina, Centro.

Coordenado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, a ação visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.

"Em Manaus, a cultura empreendedora já nasce impregnada no cidadão. A nossa secretaria utiliza dessa relação com empreendedores que a prefeitura já tem e nós temos a obrigação de destinar os investimentos e utilizá-los de forma objetiva como está sendo feito no Salto. Pude perceber que temos bons resultados. Com o programa, nós queremos conscientizar os empreendedores que eles precisam se voltar para uma área incentivada", observa o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

"O Impact Hub é uma rede de apoio aos empreendedores e trabalhamos com isso e o Salto é um dos programas que operamos. O apoio da Prefeitura de Manaus é essencial, porque ela está viabilizando essa metodologia inovadora de startup para os MEIs de toda cidade. O projeto está sendo pensado, centralizado e acessível", explica a gestora de Marca do Impact Hub, Raissa Almeida.

Durante 10 semanas, em encontros presenciais realizados uma vez por semana, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.

Os interessados em participar têm até o dia 29/5 para realizar sua inscrição, por meio do link https://bit.ly/programasalto2.

Metodologia

A metodologia do Salto, desenvolvida pelo Impact Hub, combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

Cronograma

Turma 1 - Início 6/6 (Segunda-feira)

Horário - 14h às 17h

Local – Comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste.


Turma 2 - Início 7/6 (Terça-feira)

Horário - 14h às 17h

Local - Galeria dos Remédios, rua Miranda Leão, 82, Centro


Turma 3 - Início 7/6 (Terça-feira)

Horário - 18h30 às 21h30

Local - Casarão da Inovação Cassina, rua Bernardo Ramos, s/nº, Centro


Turma 4 - Início 8/6 (Quarta-feira)

Horário - 14h às 17h

Local - Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira, zona Norte.


Turma 5 - Início 9/6 (Quinta-feira)

Horário - 9h às 12h

Local - TVLar Amazônia Labs, rua Henrique Martins, 539, Centro.


Turma 6 - Início 9/6 (Quinta-feira)

Horário - 18h30 às 21h30

Local - Impact Hub Manaus, avenida Ephigênio Salles, 1.299, Aleixo, zona Centro-Sul.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem