Prefeitura de Manaus encerra semana de atividades do projeto ‘Mães Especiais’

A Prefeitura de Manaus encerrou nesta quinta-feira, 12/5, a semana de atividades voltadas para as mães de alunos com deficiência que fazem parte do projeto “Mães Especiais”, coordenado pelo Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


A ação ocorreu na quadra esportiva do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital.

Durante a semana, as mães participaram de caminhada e de um dia de beleza. De acordo com a coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, o objetivo da ação é de incentivar as mães para a prática de atividade física e o cuidado com a saúde.

“Essa foi uma semana muito positiva, a gente conseguiu sensibilizar algumas mães para a questão da prática esportiva, da autoestima. Sabemos que isso é aos poucos e é um trabalho de formiguinha, precisamos primeiro conscientizá-las para que entendam que elas também precisam se cuidar para poder cuidar dos filhos. Esperamos que na próxima edição todas as mães participem das ações promovidas pela Semed”, destacou Shirley.

Para a disputa foi montado um circuito com arremesso, atividade de equilíbrio, zumba, corrida e disputa de cones, prova de habilidade, entre outros. Todas as mães receberam medalhas.

A dona de casa Jucy Muniz tem dois filhos, um com paralisia cerebral e outro com Transtorno de Espectro do Autismo (TEA). Para ela, a semana foi muito gratificante e um momento de olhar para si. “A gente precisa se cuidar também, se olhar, se achar mais bonita, se divertir e rir um pouco mais. Precisamos nos mostrar bem para os nossos filhos”, disse Jucy.

Para a aposentada Marta Bezerra, mãe de uma criança com Síndrome de Down, a semana voltada para elas, foi uma forma de se desprender das obrigações do dia a dia. “Essa semana toda foi para as mães e uma forma de a gente se desestressar, de brincar com as nossas amigas. Nós somos uma família, todas dividimos os mesmos problemas”, comentou Marta.

Fotos - Cleomir Santos / Semed

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem