Prefeitura de Manaus leva ‘Educação no Trânsito’ a alunos do ensino fundamental

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta sexta-feira, 27/5, ação voltada aos estudantes da 4ª e 5ª séries do ensino fundamental da Escola Municipal Thomás Meirelles (Emef), no bairro Petrópolis, zona Sul.


A atividade foi levada pela “Educação no Trânsito” do IMMU.

Os estudantes receberam orientações sobre regras de trânsito, com jogos que ensinam normas para a travessia segura de pedestres, atividades lúdicas, entre outras ações do projeto “Transversalizando o Trânsito”.

A ação faz parte da agenda do “Movimento Maio Amarelo”, que tem por objetivo a redução do número de vítimas de trânsito no mundo todo. “A Prefeitura de Manaus trabalha com diversos projetos para a educação no trânsito. Nossa intenção é fomentar cada vez mais o respeito com as regras de trânsito, e assim, formar cidadãos mais conscientes”, disse Hanara Souza, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do IMMU.

Durante as atividades, os educadores também repassaram os conhecimentos aos professores e colaboradores da escola. “Trabalhar o lúdico, a vivência do trânsito no mês do Maio Amarelo foi um ensinamento único para a nossa escola. As crianças assimilaram toda a temática e aprenderam muito com esses ensinamentos”, enfatizou Soraya Freitas, professora.

Na ação foi apresentado aos alunos a vivência na faixa de pedestres, mostrando na prática como deve ser realizada a travessia segura, orientações de como o pedestre deve observar a distância dos veículos antes de tentar fazer a travessia, e a apresentação dos jogos educativos ensinando as regras e sinais de trânsito.

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem