Prefeitura de Manaus oferta 50 vagas gratuitas para curso ‘Técnica de Vendas e Atendimento ao Cliente’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, oferta nesta segunda-feira, 30/5, 50 vagas gratuitas para o curso “Técnica de Vendas e Atendimento ao Cliente”, direcionado a jovens residentes em Manaus, que tenham entre 16 a 29 anos, e estão em busca do primeiro emprego ou iniciação profissional por meio do programa Jovem Aprendiz, com escolaridade mínima em ensino fundamental II.


O curso faz parte do edital Qualificar é Caminho Certo para Empregar e Empreender: Qualificar para o 1º Emprego, cujo objetivo é promover inclusão social, inserindo e reinserindo trabalhadores em vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

“O Sine Manaus oferta diariamente diversas vagas para o mercado de trabalho e a fim de aparar essa aresta da falta de pessoas qualificadas para preencher essas vagas, a Semtepi vem colocar à disposição da população cursos de qualificação profissional. Quem mais demanda essas vagas é o setor de indústria e serviços, então para preencher essas lacunas, estamos colocando de forma simples e gratuita, vagas de qualificação profissional nessa área”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Os interessados devem ler integralmente o edital e realizar a pré-inscrição por meio do link https://institutovisaoamazonica.org/aluno/, até essa sexta-feira, 3/6. A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo conforme o edital.

O curso será realizado presencialmente em duas turmas com 25 alunos cada, no período de 13 a 27/6, na sede do Instituto Visão Amazônica, localizada na rua Nossa Senhora da Conceição, 306, Cidade de Deus, zona Leste.

Fotos – Ingrid Anne / Arquivo Semcom

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem