Prefeitura de Manaus orienta população sobre inscrições no programa ‘Salto – Aceleradora de MEIs’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), orienta a população sobre as inscrições para o programa “Salto – Aceleradora de MEIs”, abertas na última terça-feira, 18/5.


O projeto é coordenado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social.

Foram lançadas 600 vagas para o curso, que visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região. As inscrições podem ser realizadas até dia 29/5.

Com base nos critérios estabelecidos nesta 2ª edição do programa, para participar do Salto não é necessário ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou negócio regularizado como Microempreendedor Individual (MEI). Pequenos e médios empreendedores podem realizar as inscrições on-line, por meio do link https://bit.ly/programasalto2.

Segundo o secretário Executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis, a ideia é alcançar um número ainda maior de empreendedores de Manaus, triplicando o número de vagas, em comparação com a edição anterior. Segundo ele, são aplicadas metodologias eficientes para o impulsionamento de pequenos negócios.

“Pessoas com ou sem CNPJ podem participar do programa. Empreendedores de qualquer segmento podem fazer sua inscrição, sendo eles do comércio, varejo, serviço ou tecnologia, nós não estamos restringindo, se você tem um negócio em potencial, então está dentro do público-alvo. O curso tem duração de três meses, com uma rotina de tarefas semanais, por isso é importante que haja um compromisso dos participantes para obter bons resultados”, explicou o secretário executivo.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem