Prefeitura de Manaus realiza ciclo de palestras no Sine Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizará uma semana de palestras voltadas às pessoas que queiram se inserir no mercado de trabalho.


O evento, que iniciou nesta segunda-feira, 2/5, seguirá até sexta-feira, 6, das 8h30 às 9h.

Neste primeiro dia, a palestra contou com a parceria do Grupo Hunt – Gente&Gestão, que disponibilizou duas palestrantes, as psicólogas Amanda Leão e Lara Ezagury Avelino, que trataram sobre a importância de uma boa apresentação na hora de passar por uma entrevista de emprego.

Com o tema ”Como elaborar um currículo e se comportar em uma entrevista de emprego: Se prepare para as oportunidades”, a palestra reuniu cerca de 35 participantes. Além disso, o objetivo da ação é aproveitar os 30 minutos antes do atendimento ao candidato no Sine para preparar e incentivar de forma gratuita o processo da entrevista.

Ainda em alusão ao Mês do Trabalhador, a secretaria programou um grande evento realizado pela Semtepi, que deu abertura à comemoração desta data com o “Movimento Cultural do Trabalhador”. Dessa forma, a secretaria está mobilizada com ações, palestras, cursos e lançamento de editais, eventos para beneficiar os trabalhadores manauenses.

“É muito interessante porque é uma oportunidade a mais que a gente tem de reforçar muitas das vezes a importância de você se capacitar, a importância de como você fazer o seu currículo, como você se portar numa entrevista de emprego com dicas valiosíssimas”, salientou o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves.

A manauense Emily Luana Carvalho, 20 anos, já finalizou o ensino médio, realizou o cadastro no Sine e esteve no primeiro dia de palestra. Segundo ela, a ação da secretaria para esse ramo se torna muito importante, tendo em vista que a candidata almeja uma vaga na área do Distrito Industrial.

“Fui fazer meu cadastro para conseguir emprego e me deparei com a palestra que me ajudou muito sobre as dúvidas que eu tinha em relação ao currículo. Achei muito satisfatória e com essa ação vocês podem ajudar muitas pessoas que têm dúvidas sobre o mercado de trabalho”, completa.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem