Prefeitura de Manaus segue com a Campanha de Vacinação contra a Influenza para imunizar profissionais da Educação

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Desenvolvimento do Servidor e do Serviço Social (GDS), continua com a programação da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1), beneficiando profissionais da educação, como professores, pedagogos, gestores, administrativos, auxiliares de serviços gerais, entre outros servidores.


A ação iniciou na última quarta-feira, 11/5, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) e postos instalados nas Divisões Distritais Zonais (DDZ), resultado da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A meta é imunizar 11 mil profissionais de educação da Semed, até o dia 20 de maio.

A programação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo, lançada pelo Ministério da Saúde no último dia 4, devido à ocorrência de novos casos da doença outrora erradicada no Brasil. De acordo com a pasta, a meta da campanha contra a influenza é vacinar 90% dos grupos prioritários, que no total chegam a 77,9 milhões de pessoas. Já na vacinação contra o sarampo, a meta é vacinar 95% das 12,9 milhões de crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A gerente da GDS, Wânia Braga, afirmou que a preocupação da secretaria é imunizar todos, mas principalmente oportunizar aos profissionais da educação o acesso às vacinas, da melhor maneira possível.

“Todos os anos a secretaria tem esse objetivo de se preocupar com as ações e a campanha de prevenção de saúde do servidor. Nós sabemos dessa importância da vacinação da H1N1, e junto com a Semsa, a Semed vem fazendo, quase todos os anos, a parceria para que a gente possa alcançar a meta, e que um maior número de profissionais seja vacinado”, disse.

A assessora pedagógica Lucineide Rodrigues, da Gerência de Documentação e Auditoria Escolar (GDAE) da Semed, todos os anos procura se imunizar. Para ela, é um benefício muito grande a ação realizada pela secretaria e Prefeitura de Manaus de atender os servidores.

“É muito importante essas ações realizadas pela secretaria, para nós servidores mantermos nossa saúde em dia. Fico muito agradecida com relação ao espaço, porque estamos em nosso trabalho e foi bom vir aqui no local de vacinação e usufruir desse momento. Espero que tenhamos mais ações dessa natureza para os servidores da secretaria”, salientou.

Há 24 anos trabalhando na Semsa, o técnico de enfermagem Paulo Roberto Lopes destacou a importância da parceria com a Semed, mas, principalmente, alertou os servidores para a conscientização sobre a imunização.

“A importância desse momento se dá pela facilidade dos servidores terem acesso à vacina e à imunização. Essa parceria está dando certo, graças à Semsa, que nos oferece essas condições de vacinar os servidores da Semed. A vacinação é importante, porque o Ministério da Saúde preconiza que o Brasil já tem uma vasta ação de vacinação com êxito. Todos nós profissionais de saúde, sempre nos fortalecemos e ajudamos para que essa imunização tenha êxito no Amazonas”, explicou.

Foto – Camila Batista / Arquivo Semsa

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem