TCE-AM

Prefeitura encerra maratona de palestras sobre qualificação profissional no Sine Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, nesta segunda-feira, 30/5, o ciclo de palestras para os candidatos da pré-seleção de vagas de emprego do Sine Manaus, no posto localizado na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul.


Mais de 50 pessoas acompanharam as atividades realizadas na recepção do local.

A edição contou com a participação dos especialistas em marketing digital, Lucas Carvalho, que apresentou a palestra “O profissional do futuro”; e Yanne Iskandar, com o tema “Comportamento em entrevista de emprego”. A ideia foi apresentar temas atuais que contribuam para a qualificação dos candidatos.

“Este foi um mês muito importante para a qualificação dos trabalhadores e candidatos do Sine Manaus, onde nós realizamos mais de dez palestras em uma semana. Para fechar essa maratona de conhecimento, trouxemos dois especialistas em marketing digital, para falar sobre oportunidades no mundo on-line. Essas pessoas estão aguardando atendimento e garantindo uma importante qualificação profissional”, explicou o chefe de empreendedorismo da Semtepi, Rafael Almeida.

As palestras têm duração de 15 minutos e são abertas para questionamentos e orientações entre os candidatos e os convidados. Segundo o palestrante Lucas Carvallho, a interação com o público foi fundamental para uma melhor troca de conhecimento.

“Hoje o mercado está cada vez mais exigente, pela quantidade de candidatos mais preparados, os avanços tecnológicos e, principalmente, as urgências da sociedade moderna. Por isso, essas palestras têm um papel fundamental de mostrar qual será o profissional do futuro. Aqui nós falamos sobre a capacidade de liderança, visão estratégica e adaptação em novas formas de trabalho”, explicou Lucas.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem