Prefeitura promove palestra a funcionários de concessionária de águas em Manaus

Em mais uma atividade voltada a reduzir acidentes de trânsito na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, neste domingo, 22/5, uma palestra para funcionários da empresa Águas de Manaus, como mais uma ação da campanha “Maio Amarelo”, em esforços para reduzir acidentes e vítimas de imprudência no trânsito.


Acompanharam a palestra 150 funcionários da empresa, que receberam informações sobre manter a fluidez do trânsito durante suas atividades cotidianas no trabalho, conforme explicou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.

“Eles foram orientados, por exemplo, sobre como fazer obstrução parcial correta de via ou a canalização de ruas, a fim de realizar seus serviços e ainda assim, manter a fluidez dos veículos”, observou Hanara. “Um dos objetivos desta ação é ganhar mais multiplicadores para reduzirmos o índice de acidentes de trânsito. Outro fator interessante é o fato das empresas se preocuparem em passar mensagem de mais consciência a seus colaboradores”, completou a chefe.

O agente de Trânsito e educador Rubens Mesquita da Silva Júnior, explicou a importância da palestra. “Outras informações repassadas aos colaboradores da empresa foram técnicas de direção defensiva. Foi uma aula bem proveitosa e tudo que vivenciamos nas ruas foi repassado aos participantes. Os funcionários ainda puderam tirar dúvidas e fizeram muitas perguntas. Grande parte dos acidentes ocorre por imperícia, por isso também abordamos sobre imperícia e eventuais abusos que motoristas cometem na direção”, disse o agente de trânsito.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem