Prefeitura promove palestras de empreendedorismo no Sine Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou mais um ciclo de palestras sobre empreendedorismo para os candidatos da pré-seleção de vagas de emprego no Sine Manaus no posto localizado na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul.


A ação faz parte das atividades voltadas ao “Mês do Trabalhador”.

O objetivo é de qualificar os candidatos e apresentar novas formas de garantir renda. Mais de 80 participantes acompanharam as atividades e receberam a certificação pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Manaus.

“É uma grande oportunidade para quem está desempregado conseguir acompanhar uma importante palestra de forma gratuita. Esse público está em busca de uma vaga e já conseguiu garantir uma certificação nas palestras de empreendedorismo. Essa é a visão da gestão do prefeito David Almeida, qualificar para empregar”, destacou o chefe de Empreendedorismo da Semtepi, Rafael Almeida.

Nesta edição, foram ministrados os temas “Empreendedorismo Feminino: Elas no poder” com a especialista do Sebrae, Ariadne Teixeira, e “Empreendedorismo de Base” com o empresário Daniel Takaki.

“Mais do que tudo, a partir do momento em que essas pessoas tenham interesse em empreender, se elas procurarem capacitações, a chance de ficar desempregado é muito menor. O que importa nesse momento é que eles tenham capacidade social, financeira e emocional para sobreviver e garantir uma renda” destacou Takaki, que fechou o ciclo de palestras do dia.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem