Prefeitura realiza mais uma edição da Feira de Artesanato Itinerante na Semed

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27/5, das 8h às 15h, a sexta edição da Feira de Artesanato Itinerante, no hall da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.


Vinte artesãos cadastrados na Semtepi tiveram a oportunidade de expor suas criações. Conforme levantamento do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da secretaria, mais de 1.300 empreendedores integram o cadastro da prefeitura.

Idealizadas pelo Desc, as feiras têm por objetivo utilizar lugares estratégicos para expor os produtos dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda da mercadoria, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

“Temos procurado gerar oportunidade de exposição de produtos dos nossos empreendedores. Nós temos um levantamento com mais de 1.300 artesãos cadastrados. E o nosso objetivo é sempre viabilizar oportunidade para que eles possam estar mostrando seu trabalho e gerando renda. É um sucesso e eles estão plenamente satisfeitos com as vendas. Essa é a sexta vez que realizamos a feira na Semed, desde quando começaram nossas atividades presenciais após a pandemia”, ressalta o diretor do Desc, Sidnei Magalhães.

Participando pela quinta vez de uma das edições da feira promovida pela Semtepi, o artesão Paulo Vitor Monteiro, que produz biscoitos artesanais, conta que a experiência tem sido ótima. “Esse apoio da Prefeitura de Manaus tem sido muito bom. Essas ações oferecem um bom local, com grande fluxo de pessoas, isso ajuda muito a vida de um empreendedor como eu”, afirma Paulo.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem