Sambódromo alcançou 545 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 e funciona até este sábado (07/05)

O Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo), em Manaus, alcançou mais de 545.962 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 e segue em funcionamento, como posto de vacinação, até este sábado (07/05). O local foi mobilizado para atender nas modalidades drive-thru e para pedestres, em março de 2020, e é fruto de parceria entre o Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus.


“O Sambódromo prestou um excelente serviço para apoiar o município na vacinação contra a Covid-19, foi uma ação pioneira no Estado no modelo drive-thru. Agradecemos aos servidores que se dedicaram a essa missão e aproveito para convidar quem ainda não completou o ciclo vacinal a buscar os postos de vacinação em todos os municípios”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que o posto de vacinação contra Covid-19 no Sambódromo oportunizou o impulsionamento da cobertura vacinal e funcionou como ponto de referência na campanha, ganhando destaque em todo o território nacional com realização de mutirões, incluindo de madrugada.

“O Sambódromo cumpriu a função na vacinação e foi responsável pelo atendimento de milhares de pessoas que, desde o início da vacina, testemunharam o fortalecimento da nossa população contra o novo coronavírus. Foram mutirões, inclusive de madrugada, e várias campanhas de Vacina Amazonas que oportunizaram a ampliação da cobertura vacinal”, afirma a diretora-presidente da FVS-RCP.

Tatyana enfatiza a gratidão por todos os profissionais de saúde que atuaram no funcionamento do posto de vacinação no sambódromo, que funcionou de segunda a sábado, das 9h às 16h, e, atualmente, encerra com a aplicação de de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose e doses pediátricas contra a Covid-19.

“Quero deixar registrado o meu agradecimento a todos os técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares, vacinadores em geral, digitadores, triadores, enfim, todos que, de forma integrada, contribuíram para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Continuaremos dando suporte, ao município de Manaus, na ampliação da cobertura vacinal”, afirma Tatyana.

Sambodrómo - O secretário de estado de Cultura, Marcos Apolo Muniz parabenizou todos os profissionais de saúde pelo trabalho desenvolvido no enfrentamento da Pandemia. “O sambódromo passa a utilizar o espaço para as atividades culturais voltadas para o entretenimento neste processo da retomada da economia da cultura, certamente gerando trabalho e renda”, informou Marcos e acrescentou que o espaço estará disponível, caso seja necessário a retomada das atividades para garantir a saúde da população.

FOTOS: Bruno Zanardo

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem