TCE-AM

Seas realiza Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração de Criança e Adolescentes na Manaus Moderna

A Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS) vai promover na manhã desta quarta-feira (18/05), a partir das 7h, uma ação de panfletagem na Manaus Moderna, no Centro, incluindo a Feira da Banana, Mercado Adolpho Lisboa e na área da Praça dos Remédios, como parte da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nesta data.


A Campanha Nacional lançada pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, “Maio Laranja”, tem como alvo, durante todo o mês de maio, incentivar a realização de atividades para sensibilizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O tema da campanha é: “Crianças que sofrem violência podem ter medo de falar, mas você pode denunciar”.

A ação realizada pela Seas conta com a participação dos servidores que atuam nos projetos de Fortalecimento à Rede de Proteção e o Mais Vida, bem como, os Centros Estaduais de Convivência, sendo seis da Família (CECFs) e um do Idoso (CECI), que vão realizar a campanha junto à comunidade onde estão situados.

A coordenadora do projeto Rede de Proteção da Seas, Ítala Rodrigues, disse que a ação tem como finalidade prevenir e encorajar às pessoas a denunciar os casos de abusos e exploração sexual que têm conhecimento. “Escolhemos a área do Centro de Manaus pela concentração de pessoas e também por relato de casos que ocorrem na área”, resumiu.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem