Sejusc promove palestra sobre ansiedade e depressão em escola da rede estadual de ensino

Com o tema “Sua vida importa que só”, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promoveu, nesta terça-feira (24/05), uma palestra sobre o transtorno da ansiedade e depressão na adolescência.


A iniciativa ocorreu na Escola Estadual Francisco Chagas Souza de Albuquerque, rua Joaquim Nabuco, 1.159, Centro de Manaus.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), por meio do Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (DPDD), a palestra contou com a participação de psicólogos e profissionais da área para fazer o alerta sobre os sinais que o adolescente pode apresentar se estiver passando pela situação e como enfrentar esse momento.

A gerente da pasta de Política sobre Álcool e outras Drogas (GPAD), Flavia Ribeiro, afirmou que há uma necessidade desses temas serem discutidos nas escolas para orientar os alunos.

“A pasta atendeu a necessidade dessa escola, que nos procurou para estimular a conversa sobre esse tema, que é importante não somente na campanha Setembro Amarelo. Falar sobre saúde mental nas aulas não pode ser um tabu, mas sim um espaço seguro para que crianças e adolescentes exponham suas dúvidas e criem um entendimento aprofundado sobre o assunto sem nenhum medo”, disse.

Conversa

Uma aluna de 15 anos relatou sobre a importância da temática ministrada na palestra.

“Gostei muito da palestra porque é um assunto que tem acontecido muito nas escolas e que as pessoas deixam passar despercebido, por ser um ponto sensível. Ser abordado assim, de uma forma leve, fez com que tenhamos coragem de conversar e pedir ajuda caso necessário, disse a aluna.

A ação foi apresentada inicialmente para os alunos do 1ª ano do Ensino Médio, mas deve ser estendida para as outras séries no decorrer da semana.

FOTOS: Gabriel Soares/Sejusc

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem