Setemp recebe Semana do MEI 2022, em parceria com Sebrae

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), irá receber, de segunda (30/05) a sexta-feira (03/06), a Semana do Microempreendedor Individual – MEI 2022. A iniciativa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amazonas) terá lançamento oficial no Manauara Shopping, na terça (31/05), às 15h.


O objetivo da Semana do MEI é ofertar conteúdos e soluções inovadoras, para quem já é Microempreendedor Individual, e para quem pretende se formalizar. Nela, serão mostradas as principais tendências do momento no mercado empreendedor.

A Semana do MEI vai possibilitar que empreendedores conheçam melhor os cuidados que se deve ter no empreendedorismo, os desafios para quem quer empreender no atual contexto da economia, as competências comportamentais para os que desejam empreender de imediato, como começar um negócio com baixo custo e qualidade em casa, além de terem informações sobre formalização, benefícios, direitos e deveres do MEI.

Nos espaços disponibilizados pela Setemp serão realizadas palestras, oficinas, treinamentos e uma rodada de negócios. Os interessados em participar devem acessar o link do Sebrae (https://am.lojavirtualsebrae.com.br/loja/), efetuar a inscrição e escolher os cursos de que desejam participar. Além das palestras e cursos, o público pode também participar da abertura, na terça-feira, bastando acessar o link (https://am.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/142298134-workshop-abertura-oficial-da-semana-do-mei).

Além da Setemp, outras ações também serão realizadas na capital e no interior, nos municípios de Tabatinga, Tefé, Coari, Manacapuru, Humaitá, Parintins e Itacoatiara.

Em Manaus, a atividade acontece na sede do Sebrae, na avenida Leonardo Malcher, no Centro; no Sebrae Aleixo; no Shopping Manaus ViaNorte; no Studio 5; no Shopping São José; e na Rymo da Amazônia. Serão ofertadas 154 atividades como oficinas, palestras, masterclass, consultoria e mentoria, nas áreas de empreendedorismo, finanças, transformação digital e inovação.

Conforme o secretário executivo da Setemp, André Mota, a Semana do MEI irá promover “uma verdadeira imersão” em empreendedorismo para a população da capital e do interior, que têm uma relevante densidade empresarial. “Mais uma vez, Setemp e Sebrae cumprem seu papel ao apoiar o desenvolvimento do pequeno negócio, com ações que impactam a vida do empreendedor”, destaca o secretário.

FOTO E ARTE: Divulgação/Sebrae AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem