SSP-AM inicia curso de Unidades Especializadas de Fronteira

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), realizou, na manhã desta terça-feira (24/05), a solenidade de abertura da 9ª edição do curso de Unidades Especializadas de Fronteiras.


O evento foi realizado na sede do Iesp, localizado no Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Realizado pela SSP-AM, em parceria com a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o curso dá continuidade às ações de capacitação do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), e se estende até o dia 6 de junho.

Para o diretor-geral do Iesp, coronel Audo Albuquerque, a parceria é relevante e necessária para os profissionais que atuam nessas áreas. “O curso veio no momento certo para capacitar os profissionais da Segurança Pública nesse combate tão necessário dessa problemática da fronteira”, destacou o coronel.

O curso, realizado na modalidade presencial, tem 96 horas de carga horária de aula e conta com disciplinas de Gestão da Informação em Segurança Pública, Procedimentos Frente às Ocorrências Fronteiriças, Georreferenciamento Aplicado a Segurança Pública, Tiro Policial, Táticas para Confrontos Armados, entre outras.

O secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F) da SSP-AM, capitão Diego Magalhães, esteve na solenidade de abertura do curso e ressaltou a importância dessas disciplinas para os agentes que atuam em áreas fronteiriças.

“Há necessidade de termos esse curso presencial para que a gente possa capacitar nosso policial militar para atuar nas mais diversas áreas do nosso estado. Cada área tem sua especialidade e sempre tem que estar preparado para isso. E o curso vem somar nesse combate à criminalidade”, disse.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem