Veja o flagrante de um caminhão que tombou depois que carga de carvão se desprende na BR-352 em Minas Gerais; VEJA VÍDEO

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Uma carreta transportando uma grande carga de carvão tombou nesta terça-feira (24), na BR-352, próximo a Pitangui, município da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.


Uma família que vinha logo atrás em um veículo de passeio registrou o flagrante. Nas imagens é possível ver que o caminhão estava com excesso de carga e no momento que ela se deslocou para um dos lados o caminhão tombou na rodovia.

No vídeo que está circulando nas redes sociais dá para ver o exato momento do acidente e por pouco não atingiu um carro que vinha em sentido contrário. Apesar do susto, o condutor do veículo teve apenas ferimentos leves.

Perigo de acidentes

Quem está acostumado a transitar pelas rodovias do país sabe dos riscos de acidente pelo excesso de carga. O veículo sobrecarregado acaba tendo a ação dos freios comprometida, o que provoca instabilidade e pode gerar falhas mecânicas com o caminhão ainda em movimento.

Outro agravante é que aumentos os perigos de um acidente fatal. Isso porque o chassi, as colunas, a lataria e também os mecanismos de segurança, como para-choques, travas da roda e engate, foram feitos para suportar determinada força nesses casos. Assim, se há excesso no carregamento, a energia gerada é maior do que se pode suportar.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem