Vivências e experiências no setor de patrimônio cultural serão debatidos em faculdade por arqueólogo

O urbanismo, arquitetura e patrimônios culturais serão os temas tratados pelo arqueólogo Nogueira Almeida no bate papo de arquiteto e urbanista que acontece hoje (18) na faculdade Santa Teresa. 


O projeto idealizado pela coordenadora do curso Melissa Toledo é semestral e traz convidados externos do corpo docente do instituto e de diversas competências da área.

“Esse projeto visa trazer vivências e experiências de profissionais de fora para os alunos terem outra visão profissional e ir muito além da teoria do curso. Por isso nesse bate papo iremos trazer o arqueólogo Nogueira, para tratar sobre as competências, habilidades e atribuições principalmente no setor de patrimônio cultural”, declarou Melissa.

O arqueólogo Nogueira ministra ainda hoje às 15h uma palestra com o tema “O poder dos Museus na Numismática e arqueologia. A palestra faz parte da programação da 20° Semana Nacional dos Museus que iniciou na segunda-feira (16) e se dará até o domingo (22). 

A iniciativa é uma parceira do Instituto Brasileiros de Museus (Ibram) juntamente com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e tem o curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade Santa Teresa em concordância e divulgação de eventos culturais.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem