Aeroporto de Macaé recebe nome de Joaquim de Azevedo Mancebo

Foi sancionada nesta segunda-feira (27) a Lei 14.384, que renomeia o aeroporto localizado na cidade de Macaé (RJ) como Joaquim de Azevedo Mancebo. O homenageado construiu, na década de 1950, o campo de pouso que se transformaria no Aeroporto de Macaé.


A Lei foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (28) e teve origem no Projeto de Lei (PL 342/2019). Seu relatório final foi apresentado pelo senador Romário (PL-RJ) à Comissão de Educação, Cultura e Esporte, presidida pelo senador Dário Berger (PSB-SC).

De acordo com a justificativa do projeto, Joaquim de Azevedo Mancebo foi um apaixonado pela aviação que ajudou a fundar o Aeroclube de Macaé e contribuiu para o desenvolvimento econômico da região.

Romário informou que a iniciativa decorre de demanda de associações e entidades da cidade de Macaé, segundo as quais “o aeroporto ainda não possui identidade que esteja relacionada à luta dos ‘filhos da terra’, ou seja, dos nobres munícipes que deixaram sua marca para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Macaé”.

Fonte: Agência Senado

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem