Amazonas sedia 82ª reunião de secretários de Segurança Pública do país

O Amazonas está sediando a 82ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).


A solenidade de abertura do evento nacional aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º/06) no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA).

Esta é a primeira vez que o estado sedia a Reunião Ordinária. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, serão dois dias voltados para pautas de políticas públicas relacionadas à área. “Estamos aqui com 20 secretários de segurança dos estados e os representantes daqueles estados que não puderam comparecer. Então, serão dois dias muito produtivos, onde poderemos trocar experiências com outros secretários e buscar boas práticas”, disse.

O objetivo do evento é promover a discussão de políticas públicas para combate à criminalidade em todos os estados brasileiros, além da troca de experiências entre os secretários, com o intuito de fortalecer as ações no âmbito da segurança nas respectivas regiões.

A expectativa do presidente do Consesp e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Souza Ferreira, é de que o evento seja intenso e proveitoso. “Nós temos diversos secretários participando, aqueles que não puderam vir mandaram representantes. Temos pautas importantes para serem discutidas e, posteriormente, as conclusões são remetidas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)”, explicou.

Além das reuniões ordinárias entre os secretários, que ocorrerão durante todo o dia, a programação conta com outras atividades até a quinta-feira, em Manaus.

Consesp

O Consesp surgiu em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Ele oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da Federação.

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem