ARRASTA-PÉ RUBRO NEGRO! Flamengo bate o América-MG no Maracanã e dá um salto na tabela do Brasileirão 2022

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

O Flamengo interrompeu a sequência de quatro jogos sem vencer e bateu a equipe do América-MG, pelo placar de 3 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, em partida 14ª rodada, do Campeonato Brasileiro 2022. 

Foto: Marcelo Cortes / Flickr Flamengo

O sempre questionado Gabigol abriu o marcador ainda na etapa inicial, teve a oportunidade de ampliar, mas tocou com muito preciosismo no lance e chutou para fora. Quando a equipe do técnico Vagner Mancini tentava incomodar a vantagem do Rubro Negro carioca, Arrascaeta recebeu um passe açucarado de Evérton Ribeiro e fez o segundo. Nos minutos finais, Marinho fez o gol do “desabafo” e se emocionou ao comemorar com seus companheiros.

DE OLHO NA TABELA

Com esse resultado, o Malvadão atinge a marca de 18 pontos conquistados e ocupa provisoriamente a sétima colocação no Brasileirão - o time do técnico Dorival Júnior aguarda o fim da rodada para confirmar sua colocação. Já os mineiros, com 15 pontos, estão na 15ª posição, um ponto a mais que o Goiás, primeiro time dentro da “zona da confusão”.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão Assaí somente no próximo final de semana. No sábado, o time da Gávea vai até à Baixada Santista, encarar o Peixe, na Vila Belmiro, às 19h. No domingo, o América-MG recebe o Goiás, às 18h, no Estádio Independência. Antes dos duelos pelo Brasileirão, porém, o Mengão joga pela Copa Libertadores da América 2022, na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, pelas oitavas de final da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Assim que o árbitro paraibano Wagner Reway apitou o início da partida a equipe do técnico Dorival Júnior procurou tomar a iniciativa das principais ações ofensivas. O Malvadão chegou com perigo com Rodinei, João Gomes e Gabigol, que abriu o marcador em bela assistência do atacante Pedro e Gabigol finalizou na saída de Matheus Cavichioli.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o América-MG não conseguia incomodar a meta do goleiro Santos. Mais insinuante dentro das quatro linhas, o Mais Querido quase ampliou o placar com Gabibol, mas o camisa 9 não foi feliz na cobrança e a bola saiu caprichosamente para fora. Quando o time do técnico Vagner Mancini tentava partir para cima, Everton Ribeiro foi mais efetivo e tocou para Arrascaeta, livre empurrar para as redes. Nos minutos finais, Marinho, que saiu do banco, fez bela jogada individual e acertou seu tradicional “míssil” de fora da área para dar números finais a partida.

Foto: Marcelo Cortes / Flickr Flamengo

MARINHO MANDOU RECADO PARA PAULO SOUSA

Na saída de campo, o atacante Marinho revelou o motivo da sua emoção ao marcar o terceiro gol do Mengão.

“Sei que não tem sido fácil, mas ter a oportunidade de vestir essa camisa é um privilégio. É um choro mais de desabafo do quanto que eu estou aqui trabalhando, me dedicando”, afirmou.

“Vocês acompanharam, na minha estreia eu fiz gol, mas depois as coisas acabaram não acontecendo. Não vou voltar ao que aconteceu lá atrás, mas agora estou voltando a ter oportunidade onde eu jogo, onde sempre joguei e estou no Flamengo hoje porque joguei no Santos daquele lado”, completou.


Foto: Marcelo Cortes / Flickr Flamengo

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 25 de junho de 2022

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Renda: R$ 1.437.355,25

Público: 40.050 pagantes

Cartões amarelos: João Gomes (Flamengo); Danilo Avelar (América-MG)

GOLS

FLAMENGO: Gabigol, aos 40min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 25min do segundo tempo; Marinho, aos 45min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia e Andreas Pereira (Diego); Arrascaeta (Lázaro), Pedro (Marinho) e Gabigol (Éverton Ribeiro)

Técnico: Dorival Jr.

AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Matheusinho), Henrique Almeida (Aloísio)

Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO 3 X 0 AMÉRICA-MG| MELHORES MOMENTOS | 14ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem