CANTOU DE GALO! Em noite do “Incrível Hulk”, Atlético-MG abre vantagem sobre o Flamengo na Copa do Brasil

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Atlético-MG e Flamengo voltaram a medir forças, dessa vez na partida de ida pelas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil, vencida pelo Galo, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk foi o herói do jogo pelo lado atleticano quando abriu o marcador logo nos minutos iniciais e deu início a jogada que resultou no gol de Ademir que assinalou o segundo gol. O Rubro Negro descontou com Lázaro, que aproveitou cruzamento de Rodinei e surpreendeu o goleiro Everson.

INCRÍVEL HULK

O atacante do Galo foi o nome do jogo e garantiu a vantagem para equipe do técnico Antônio Mohamed na partida de volta. O atacante foi escolhido como melhor em campo e foi diferencial do alvinegro de Minas em bater o rival dentro dos seus domínios. Logo aos 7 minutos, foi mais rápido no lance e encobriu o goleiro Diego Alves que nada pode fazer. Foi dos pés de Hulk que saiu o cruzamento para Ademir ampliar o marcador.

A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO

Jogador de confiança na era Paulo Souza, o promissor Lázaro iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou no decorrer da partida e diminuiu a vantagem dos mineiros, ao marcar para o Flamengo. A equipe do técnico Dorival Júnior não conseguia furar o bloqueio atleticano e abusou das bolas alçadas na área. Em um dos poucos lances de real perigo, Lázaro apareceu como elemento surpresa e estufou as redes do goleiro Everson.

FALA DORIVAL!

Durante entrevista coletiva o técnico Dorival Júnior gostou do desempenho da sua equipe apesar o placar adverso.

“Acho que fizemos um grande jogo. Jogo que propusemos, conseguimos colocar o Atlético no seu campo, jogamos com muita intensidade, buscamos o gol a todo momento”, pontuou.

Na avaliação do comandante rubro negro, o fiel da balança passou pelos pés do atacante Hulk, pelo Galo. Segundo Dorival, o ídolo atleticano desequilibrou o confronto, com um gol, uma assistência e grandes jogadas.

“Hulk teve uma noite muito boa, praticamente definiu a sorte da partida com duas jogadas individuais. Isso é característico dele. Fiquei muito satisfeito com o Flamengo. Independente de tomar dois gols, estamos encontrando um caminho. Flamengo jogou com muita gana. Logicamente que num jogo desse o confronto estaria aberto com qualquer resultado. Vamos ver no segundo tempo dos outros 90 minutos”, completou.

Foto: Pedro Souza / Atlético

JOGO DA VOLTA

Atlético-MG e Flamengo vão decidir quem avança na competição no próximo dia 13 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Qualquer triunfo do Galo ou empate classifica a equipe das Minas Gerais. Se o Rubro Negro vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será definida nos pênaltis. Qualquer vitória do Flamengo por dois gols ou mais classifica o Malvadão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2022

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Renda: R$ 2.113.078,00

Público: 53.953 presentes

Cartões amarelos: Ademir (Atlético-MG); Éverton Ribeiro, Pablo e Andreas Pereira (Flamengo)

Gols

ATLÉTICO-MG: Hulk, aos 6min do primeiro tempo; Ademir, aos 9min do segundo tempo

FLAMENGO: Lazaro, aos 34min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho (Calebe); Vargas (Rubens), Keno (Ademir) e Hulk

Técnico: Antônio Mohamed

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão (Lázaro), João Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Pedro); Gabigol

Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | OITAVAS DE FINAL COPA DO BRASIL 2022

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem