Caprichoso contagia torcedores e caminha forte para o título do festival

A galera do boi negro de Parintins lotou o Curral Zeca Xibelão para mais um ensaio técnico de arena


A sintonia entre os itens do Caprichoso e a galera azul e branca tem sido a tônica dos ensaios técnicos de arena no Curral Zeca Xibelão. Nesta quinta-feira (16) não foi diferente. O talento dos artistas parintinenses e a energia da multidão formaram uma atmosfera de Bumbódromo para a terceira noite de ajustes do espetáculo "Amazônia, Nossa Luta em Poesia".

Com um repertório arrebatador, o item 19 (galera) entoou grandes clássicos do Festival de Parintins junto com o levantador de toadas Patrick Araújo. "Os ensaios têm mostrado que nossa galera não vê a hora de estar na arquibancada. Sentir esse calor dias antes da estreia na arena é fundamental na preparação. Não vai faltar empenho de nossa parte para retribuir tanto carinho", destaca Patrick Araújo.

Toadas como "Quem vai mandar é a multidão", "É festa de novo!", "Sentimento porreta", "Feito de pano e espuma" estão na ponta da língua da galera e representam a garra e a força do Boi Caprichoso nesta temporada. As obras foram lançadas no período entre 2020 e 2022 e são destaques de acesso nas principais plataformas de streaming do mundo.

A Marujada de Guerra também foi um show à parte durante o ensaio, com uma levada e cadência contagiante. O item coletivo é conduzido pelo comandante Márcio Cardoso, estreante no Bumbódromo. Ele destaca que os marujeiros foram impecáveis nos ensaios semanais e assegura grandes momentos na arena. "Foram dois anos sem essa atmosfera, essa ansiedade típica de festival e a gente transformou tudo isso em trabalho, para conduzir o espetáculo musical do Boi Caprichoso com maestria", comenta Márcio Cardoso.

O ensaio é concretizado sob o olhar atento do presidente Jender Lobato. "A cada noite, nossos itens e nossa galera se superam e nós estamos muito confiantes que faremos três grandes espetáculos no festival. Amanhã, na sexta-feira, vamos finalizar esta importante preparação e caminhar rumo ao Bumbódromo para conquistar o título de campeão para o Boi Caprichoso", pontua o presidente.


Fotos: Glen Dinely e Rafael Prado (drone)

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem