CENAS FORTES! Vizinho flagra homem matando cachorro a pauladas no Sudoeste do Pará; VEJA VÍDEO

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Um vizinho registrou cenas de extrema crueldade onde um homem foi flagrado com um pedaço de pau golpeando a cabeça de um cachorro até a morte.

O fato é antigo, mas nesta sexta-feira o video voltou a viralizar em grupos de Whtaspp.

O caso aconteceu na comunidade rural de São Benedito, zona rural de Itaituba, município localizado na região Sudoeste do Estado do Pará.

Agentes da Polícia Civil já iniciaram diligências no sentido de localizar o agressor que deve responder ao crime de maus-tratos conforme a Lei 9.605/98. O crime foi registrado por uma testemunha e viralizou nas redes sociais.

Logo após o crime, o agressor arrasta o corpo do cachorro para o mato.

Atualmente, quem maltrata animal é enquadrado no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de detenção de três meses a um ano de reclusão e multa. A nova lei modifica a pena e passa para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de o agressor ser tutor de animais. Além de prever punição a estabelecimentos comerciais que facilitarem o crime.

A proposta é defendida por protetores independentes e ONGs. Além disso, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também endossou a sanção do projeto de lei, aprovado no dia 9 de setembro no Senado. O presidente chegou a dizer que faria uma consulta pública pelas redes sociais para ouvir a opinião sobre o projeto antes de sancioná-lo.



Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem