Cigás vence prêmio nacional Melhores Programas de Estágio do Ciee

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) conquistou o 1º lugar no 13º Prêmio Ciee – Melhores Programas de Estágio, na categoria Organização Privada e de Economia Mista – Outros Serviços.


Atualmente, a Cigás conta com 12 estagiários, de ensinos Médio e Superior, por meio de parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

O Prêmio Ciee – Melhores Programas de Estágio visa reconhecer todas as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do Terceiro Setor que ajudam no desenvolvimento de jovens estudantes por meio do programa de estágio. No caso da categoria em que a Cigás foi premiada, a avaliação foi feita pelos próprios estagiários da concessionária, e previa análise de diversos atributos sobre as condições de realização do estágio.

O evento anunciando as organizações vencedoras da 13ª edição do Prêmio Ciee teve como tema “2021, um ano de desafios e superação”. Foi conduzido pelo jornalista Carlos Nascimento e realizado de forma on-line.

De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Cigás, José Ricardo dos Santos Neto, a premiação é uma grande conquista, visto que a Companhia possui como um de seus pilares a valorização de colaboradores, que se estende aos estudantes acolhidos no Programa de Estágio, e considerando que foram os próprios estagiários que realizaram a avaliação.

Ele destaca adicionalmente o fato de que a Cigás tem a preocupação de proporcionar aos seus estagiários um ambiente rico em aprendizado e também treinamentos para contribuir com o processo de formação.

O troféu da premiação foi entregue presencialmente durante visita a sede da Companhia do gerente regional do Ciee na região Norte, Júlio César da Silva, que ressaltou a conquista.

“Esse prêmio é fruto da visão dos estagiários em relação ao ambiente de trabalho e às práticas de integridade dentro da Companhia. Então, esse reconhecimento não é para nós, e sim para a Cigás, que ajuda no crescimento de seus colaboradores e estagiários”, frisou o gerente regional.

Experiência dos estagiários

Os resultados positivos do Programa de Estágio da Cigás são destacados pelos participantes. O estudante de Engenharia de Petróleo e Gás, João Pedro Porfírio, está há oito meses na Companhia como estagiário da Assessoria Técnica. Ele conta que o prêmio foi mais que merecido, uma vez que a Cigás é um ótimo lugar para estagiar.

“Desde o início, a Cigás me proporcionou experiências de qualidade e oportunidades de crescimento. A colocação da Cigás em primeiro lugar no prêmio Ciee é merecida”, ressalta o estudante.

Categorias do prêmio

O Prêmio Ciee – Melhores Programas de Estágio abrangeu ainda as categorias: Organizações Públicas (Federais, Judiciário, Estaduais e Municipais), Entidades do Terceiro Setor e Organizações Privadas e de Economia Mista, subdividida em Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços Financeiros e Securitários e Outros Serviços.

Concorreram à premiação organizações que possuem Programas de Estágio com 10 ou mais estagiários administrados em parceria com o Ciee.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem