Comissão do Centro Histórico amplia grupo técnico com integração de secretarias da Prefeitura de Manaus

A Comissão Técnica para Implementação e Revitalização do Centro Histórico de Manaus, criada pelo prefeito David Almeida pelo decreto municipal nº 5.034/2021, que atua na definição de pontos de intervenção para o plano “Nosso Centro”, retomou as reuniões presenciais com a ampliação do grupo técnico de composição, nesta quarta-feira, 15/6, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.


A comissão é coordenada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) - contando com diretores, gestores e técnicos com expertise no tema – além das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A ampliação contará com novos representantes das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Segurança Pública de Manaus (Semseg); e Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ageman), além do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O grupo esteve reunido para conhecer mais detalhes das intervenções do "Nosso Centro", durante apresentação do diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

"Apresentamos as diretrizes do 'Nosso Centro' e teremos uma matriz de responsabilidade para que as ações possam ter cronograma de execução. Muitos projetos já estão bem encaminhados, com futuros lançamentos das licitações, seguindo as estratégias da gestão do prefeito David Almeida", disse Valente.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira, pontuou as ações que podem agregar melhorias para o Centro, como nos setores de iluminação pública e trânsito, especialmente. "É importante atuar na reabilitação do Centro Histórico, integrando as secretarias para atingir grandes mudanças para a cidade e o cuidado com as pessoas", comentou.

A próxima reunião da comissão acontecerá no próximo dia 30, às 14h, no Casarão de Inovação Cassina.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem