Condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral é tema de aula magna do PRJ

Os direitos políticos e as normas éticas e legais que devem nortear a atuação dos agentes públicos em ano eleitoral foram abordados nesta quinta-feira,9/6, pelo subprocurador adjunto do município, Marco Aurélio de Lima Choy, durante aula virtual ministrada aos alunos do Programa de Residência Jurídica (PRJ), da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), por meio do Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB).


“A capacitação dos residentes é uma etapa importante do programa. Cabe destacar que a formação deles é um processo contínuo de aprendizado prático e teórico", destacou Choy.

Além dos residentes jurídicos, também prestigiaram a aula magna, a procuradora do município, Renata Vasconcelos, e o procurador-chefe do CEDB, Pablo da Silva Negreiros, que ressaltou a importância das aulas que fazem parte da formação do Programa de Residência Jurídica, ao associar o conhecimento teórico aliado à prática.

“A aula magna proferida pelo subprocurador Marco Aurélio Choy foi uma grande cátedra oferecida aos residentes jurídicos da PGM, ao enfocar o tema das condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral, tema este de grande interesse e que suscita grandes debates e dúvidas, não somente no aspecto acadêmico, mas principalmente, na seara do dia a dia dos agentes públicos”, frisou Pablo Negreiros.

Conforme o procurador-geral do município, Ivson Coêlho e Silva, a formação acadêmica dos residentes da PGM recebeu uma atenção especial do prefeito David Almeida. “Esse é um trabalho que fortalece e melhora a qualidade do serviço público municipal, por meio da formação e atualização dos servidores e residentes que atuam na PGM. E atendendo a uma solicitação do prefeito David Almeida, buscamos oferecer uma formação acadêmica de qualidade aos residentes jurídicos”, observou.

Fotos – João Viana / Semcom

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem