TCE-AM

Conheça a história da pré-candidata Girlândia Batista que busca uma vaga na Aleam; confira

Visando fazer muito mais pelo povo do Amazonas, a pré-candidata Girlândia Batista (Avante/AM), luta por uma das cobiçadas cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), espera conquistar a confiança do eleitor e, sendo eleita, trabalhar vigorosamente para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos municípios do Estado.


O PORTAL BLITZ AMAZÔNICO entrevistou a postulante ao cargo de deputado estadual para conhecer um pouco mais da sua história de vida.

“Me chamo Girlândia Batista, sou serva de Deus, tenho 45 anos de idade, sou mãe, filha com eterna gratidão “In Memoriam do João e da Cleide ”, esposa do Waldeci Silva, Engenheira e Gestora Pública, moro em Manaus, capital do Estado do Amazonas.

Início de tudo

“A história da minha infância é o meu diferencial da mulher política em que me tornei, pois, a minha infância não foi diferente da infância de milhares de crianças no nosso país e na região norte torna–se comum, nasci em um lar disfuncional, e mesmo com muito amor que recebi dos meus pais, esse amor não foi suficiente para que não fosse incluída na estatística da violência acometida às crianças, fui violentada aos 11 anos de idade, e desde então carrego comigo a bandeira de luta pelas mulheres, crianças, jovens e adolescentes, e essa luta se dá para que possamos ter liberdade em nossas escolhas. Luto por justiça para termos nossos direitos assistidos e garantidos, luto por paz para que as famílias vivam em paz e harmonia, luto por oportunidade e cidadania para todos nós, onde a dignidade e o respeito possam valer muito mais do que um aperto de mãos no período eleitoral”, destacou.

Início da vida política

“Apesar das duras circunstâncias impostas pela vida, nunca deixei que a única alternativa que tinha e a chama acesa em meu coração pelos estudos pudessem apagar, assim aos 26 anos de idade passei no vestibular para Engenharia na maior Universidade Pública e multicamp do Norte do País, Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Foi na UEA que me tornei a maior líder estudantil até hoje que passou pelas fileiras da universidade, a nossa luta garantiu restaurantes universitários, expansão para os municípios, assistência estudantil com direito a vale-transporte e casa para os estudantes, porém a pauta principal deu–se pelo processo de democratização com as eleições diretas para diretores das unidades acadêmicas e para Reitor”, contou.


Qualificação e primeiros passos na vida pública

“Após a vivência e experiência dessa linda história nos movimentos sociais, continuei com os meus estudos e fiz pós-graduação em gestão pública, área de conhecimento que eu amo. E a minha contribuição na esfera pública foi significativa para ampliar meus conhecimentos, iniciei na Secretaria de Estado da Produção Rural, gerenciando o único projeto de habitação popular criado até hoje para trabalhadores rurais, foram mais de 5 mil, unidades entregues. Em seguida recebi o convite para dar a minha contribuição no Departamento de Juventude na Secretaria Estadual de Juventude, foi aonde obtive a rica oportunidade de pautar lutas importantes para melhoria dos jovens amazonenses”.

Novos desafios

“Com o reconhecimento do meu trabalho na pasta de juventude, mais uma vez foi alçada para um novo desafio, o qual aceitei, e assumi a Chefia de Engenharia da mesma Secretaria, foram inúmeras benfeitorias entregues a sociedade amazonense, como Centros de Recreação, destinado aos professores em alguns municípios e na capital, academias ao ar livres, quadras esportivas e a piscina olímpica na Vila Olímpica de Manaus no ano de 2018”, afirmou.


Defesa de ideais

“Por convicção a minha participação na política é pautada pela superação em minha vida, pela minha experiência na gestão pública, e pela mulher engajada em superar as circunstâncias desfavoráveis, eu sobrevivi e não desistir de lutar pelo que acredito e eu acredito muito que bons políticos geram a BOA POLÍTICA e que dessa forma ela se torna benção nas vidas das pessoas, assim como acredito e defendo que a participação das mulheres é fundamental para processo, pois cada uma de nós sabe qual o nome da dor que carrega e como transformou essa dor em amor, e esse é o meu combustível motivacional para o sucesso na minha caminhada”, ressaltou.


Experiência política para lutar pelo povo

“Estou na minha terceira eleição 2010, 2020 e 2022, e esse é o ano da vitória, mais madura, determinada e muito mais corajosa, trago na bagagem amor, esperança e a força de uma grande mulher que ainda tem muito a fazer e conquistar, pois, sei que a minha missão é servir ao meu próximo, levo a esperança em lutar para que o estado do Amazonas, continue sendo uma terra de oportunidades pautadas no desenvolvimento econômico e social de suas potencialidades para poder continuar proporcionando oportunidades para que todos os seus filhos(as) alcancem seus propósitos, e gerações sejam alcançadas e com suas vidas transformadas”.

Aprovação do Prefeito Davi Almeida

“Nossa pré-candidatura a deputada estadual é pelo Partido Avante, onde fui muito bem recebida pelo Presidente Estadual e Prefeito Davi Almeida e vem como divisor de águas na minha vida, pois sei do diferencial que serei e farei no meu estado, e estou fortemente convencida que o eleitor neste ano de 2022, irá fazer escolhas por pessoas vocacionadas para a boa política e ao cargo em que se propõem, o contrário disso é o que vemos como o descrédito e falta de confiança na política e nos políticos, e sei que isso pode mudar, por isso o meu clamor é para que o nosso futuro eleitor venha governar conosco, pois a partir de janeiro de 2023 ele é livre para participar do nosso mandado não apenas como lideranças agregadas, mais como cidadãos convictos em contribuir com a sociedade a partir do olhar sensível da presença da feminina no parlamento, propondo ações concretas no legislativo que vão desde a participação nas tomadas de decisões, levantamento de demandas e anseios da população, criação de soluções para problemas, apresentação de projetos de lei e fiscalização dos gastos públicos pelo executivo, essa será a nossa vitoriosa missão”, finalizou.




4 Comentários

Obrigado por comentar aqui.

  1. Girlandia, vc é uma guerreira, tem o respeito e admiração, foi vc q me fez acreditar novamente em política, pois eu vinha de várias decepções, c promessas falsas. Vc mudou o meu pensar, acredito em vc, essa vitória é sua, e consequentemente nossa tbm,pois vc fará um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito muito que por meio da boa política possamos ainda fazer o bem as pessoas, podemos cuidar das pessoas, possamos mudar o rumo das coisas para bem, e você está no caminho certo, ACREDITE é um novo tempo.

      Excluir
  2. Parabéns, uma linda história que pode ser continuada no âmbito político, nosso Amazonas está precisando uma mulher guerreira para fazer a diferença em nosso estado. E vc em nome de Jesus será instrumento nesse meio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo, juntos iremos fazer a diferença no nosso Estado, mostraremos de norte a sul desse Amazonas, o quanto se faz, quando se quer, pelo bem das pessoas.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem