DE CARA NOVA! Empurrado pela Nação, Flamengo faz as pazes com torcida e vence o Cuiabá no Maracanã; confira

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Na estreia do técnico Dorival Júnior no Maracanã, o Clube de Regatas do Flamengo fez as pazes com a Nação Rubro Negra e venceu a equipe do Cuiabá, pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão 2022. 

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ayrton Lucas e Gabigol marcaram os gols do Mais Querido do Brasil e interromperam uma sequência de três derrotas consecutivas.

Ainda não foi a exibição dos sonhos que a torcida do Mengão espera, mas sob a liderança do novo comandante, já é perceptível a mudança de atitude dos atletas, além do aumento considerável das oportunidades de gols, foram 16 com duas conclusões que resultaram em gols. Com esse resultado o Flamengo dá um salto na tabela e passa a ocupar provisoriamente a 9ª colocação. Já o Dourado segue na chamada “zona da confusão”, 18ª posição, com apenas 12 pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

Assim que a bola rolou o que se viu foi uma maior disposição do time da casa que ocupou o campo de defesa da equipe do Cuiabá que não resistiu a pressão do time da Gávea. Logo aos 5 minutos, o lateral Ayrton Lucas faz bela jogada, chega na linha de fundo e surpreendeu o goleiro Walter.

A vantagem no marcador deu tranquilidade aos comandados do técnico Dorival Júnior dentro das quatro linhas, mas fora dela o clima foi de apreensão com as lesões de David Luiz que sentiu um desconforto na coxa direita e Bruno Henrique que saiu do gramado chorando sentindo fortes dores no joelho direito. Nos 45 minutos iniciais prevaleceu a maior posse de bola do Malvadão que teve 61% das ações.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

SEGUNDO TEMPO

Diferente da época do português Paulo Sousa, na volta do intervalo, o Flamengo voltou mais ligado na partida e buscou a todo instante ampliar o marcador. Sem dar chances a equipe do técnico Antônio Oliveira, foram nove finalizações do rubro negro e o goleiro Diego Alves não foi acionado pelo ataque do Cuiabá.

Empurrado pela Nação e determinado a garantir os três pontos, a equipe foi premiada nos minutos finais. Boa troca de passes entre Vitinho, Arrascaeta e Gabigol assinalou o segundo gol da partida.

TABELA DO BRASILEIRÃO

Com 15 pontos conquistados, o Flamengo agora volta suas atenções para encarar o Atlético MG, no próximo domingos, às 16h, no Mineirão. Já o Cuiabá vai medir forças contra o Ceará, do técnico Marquinhos Santos, um dia antes, no sábado, às 19h, na Arena Pantanal.

FALA PROFESSOR!

No reencontro com a torcida, o técnico Dorival Júnior era só elogio ao citar a energia que vem da arquibancada. “Só estando ali à frente para as pessoas terem ideia do que é estar contra essa torcida e a favor dela. Sensação indescritível, não tem como mensurar. Fico muito feliz por voltar pela terceira vez. Espero completar esse ciclo, nunca tirei isso da minha cabeça, sempre tive isso comigo, que em algum momento eu voltaria ao Flamengo. Graças a Deus acabou acontecendo e espero poder dedicar tudo o que eu adquiri como experiência nesse momento, que será importantíssimo na minha carreira e um diferencial”, confidenciou o treinador.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 CUIABÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2022

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: Rafael Traci (SC)

Renda: R$ 1.431.946,00

Público: 40.916 pagantes

Cartões amarelos: Vitinho (Flamengo); André e Camilo (Cuiabá)

GOLS

FLAMENGO: Ayrton Lucas, aos 5min do primeiro tempo; Gabigol, aos 33min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Arrascaeta (Willian Arão); Everton Ribeiro (Diego), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Vitinho)

Técnico: Dorival Jr.

FLAMENGO 2 X 0 CUIABÁ | MELHORES MOMENTOS | 12ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem