Dia dos Namorados: melhor data para os bares e restaurante

Após dois anos de restrições, o próximo Dia dos Namorados promete ser especial não só para os casais, mas também para o setor de bares e restaurantes do Brasil. Comemorada no dia 12 de junho, é a melhor data de faturamento para os estabelecimentos de alimentação fora do lar. Neste ano, a expectativa é de que o faturamento tenha alta de, em média, 30% quando comparado a 2021 e de 20% em relação ao período pré-pandemia, segundo monitoramento realizado pela Abrasel.


São Paulo, Fortaleza, Goiânia e Brasília são as capitais com as melhores expectativas em comparação a 2021, apresentando respectivamente um aumento de 50%, 45% e 30% no faturamento. No sudeste do país, espera-se, em média, uma alta de 25%, com destaque para capital paulista que espera ultrapassar em 50% os números do ano anterior. Rio e Belo Horizonte esperam 20% e 30% de aumento faturamento.

Em algumas capitais do norte do país, como Macapá, Porto Velho e Belém, o aumento deve chegar a 25% se comparado ao ano passado. No centro-oeste, a expectativa é de 30% em relação ao ano anterior e sobre 2019, período pré-pandemia, também há otimismo, e projeção de 25% a mais no faturamento. Seguindo o restante do país, a região sul também almeja aumento no faturamento de 15% comparado a 2019 e 25% em relação a 2021.

O dia da semana em que será comemorada a data, um domingo, também contribui para a alta no faturamento, já que os estabelecimentos estimam receber mais clientes a partir da sexta-feira, dia 10. “No Amazonas o dia dos namorados é aguardado com grande expectativa pelos empresários do setor de bares e restaurantes. Esperamos um aumento significativo nas vendas em todo o final de semana e pra isso cada casa se preparou à sua maneira para receber os casais apaixonados! Teremos experiências de consumo para todos os gostos e recomendamos fazer reserva de mesa com antecedência.”, informa o presidente em exercício da Abrasel no Amazonas, Manoel Antonino.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem