Em ação integrada, forças de segurança do Amazonas e Roraima recuperam mais de 20 celulares roubados e devolvem às vítimas, em Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou uma ação policial que resultou na apreensão de mais de 20 celulares em Manaus e Boa Vista.


Os aparelhos celulares foram recuperados durante investigações das equipes do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em parceria com o 4º DIP de Boa Vista. O material foi devolvido às vítimas.

A ação policial resultou em R$ 180 mil em prejuízo ao crime, além da prisão de três infratores envolvidos com os roubos de celulares em Manaus e Boa Vista.

Conforme o investigador do 3º DIP, Daniel Lima, as investigações duraram cerca de dois meses e contaram com o apoio de toda a equipe de investigadores e escrivães da unidade policial.

“Iniciamos um trabalho de investigação através dos boletins de ocorrências que chegaram até nós sobre roubos, furtos, estelionatos que estavam envolvendo aparelhos celulares, foram diversos crimes dessa situação. Nós começamos a trabalhar em cada caso, com o objetivo de recuperar e devolver esses aparelhos as vítimas”, disse.

O advogado Jonathan Monteiro, relatou que ele e seu irmão foram uma das vítimas dos infratores e destacou a agilidade nas investigações policiais.

“Eu e meu irmão estamos aqui fazendo o recebimento dos celulares que foram roubados, a equipe policial do 3º DIP conseguiu localizar o celular em Boa Vista, e hoje tivemos a recuperação dos telefones”, disse o advogado.

Os infratores foram conduzidos ao 4º Distrito Integrados de Polícia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

FOTOS: Erikson Andrade/ SSP-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem