TCE-AM

Em Juruá, Polícia Civil prende homem apontado como mandante de tentativa de homicídio

Em Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (07/06), por volta das 16h30, mandado de prisão preventiva em nome de Juarez Silva do Nascimento, 45, apontado como mandante da tentativa de homicídio qualificado que teve como vítima um jovem de 22 anos. O crime ocorreu no dia 30 de abril deste ano, naquele município.


De acordo com o investigador Daniel Jerônimo, gestor da unidade policial, Juarez foi o responsável por ordenar o crime. Ele contratou um indivíduo identificado como Gabriel Moura de Andrade, 19, preso em flagrante no mesmo dia do delito, para executar a vítima.

“No momento do ato criminoso, Gabriel desferiu três golpes de arma branca no jovem, que foi socorrido e conseguiu sobreviver. Iniciamos as investigações e constatamos que Juarez foi o mandante do fato criminoso”, disse Jerônimo.

Conforme o gestor, foi solicitado à Justiça mandado de prisão preventiva em nome dele. Após a ordem judicial ser decretada pelo juiz Daniel do Nascimento Manussakis, as equipes seguiram em busca do infrator e o localizaram na rua José Damião, bairro Tancredo Neves, em Juruá.

Procedimentos

Juarez irá responder por tentativa de homicídio qualificado. Ele permanecerá custodiado na carceragem da 70ª DIP, à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem