Em Manacapuru, PMAM apreende madeira ilegal

Policiais militares da Força Tática (FT), do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam, na quarta-feira (1º/06), 4 metros cúbicos de madeira ilegal, em Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus).


Na ocorrência, um homem, de 33 anos, foi detido.

Por volta das 9h40, a equipe recebeu denúncia, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), sobre um caminhão que estaria transportando pranchas de madeira.

No local, os policiais conseguiram abordar o caminhão tipo Mercedes-Benz 1714/k, placa BOO-1055, cor vermelha. O condutor não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF). O material foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Manacapuru (DIP-MPU).

Legislação

O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de produto florestal sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em legislação criminal.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem