Em Manaquiri, policiais civis participam de treinamento para utilização dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE)

Policiais civis da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus) participaram de treinamento voltado para a utilização dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE).


A instrução, que teve início na quarta-feira (1º/06) e se encerra nesta quinta (02/06), tem como intuito aprimorar o conhecimento dos servidores quanto ao sistema.

O PPE integra as delegacias do Amazonas à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp), que tem base de dados atualizada em tempo real. O sistema proporciona mais agilidade aos procedimentos policiais, como o Boletim de Ocorrência (BO).

De acordo com a equipe policial da 33ª DIP, serão capacitados 12 servidores para um atendimento efetivo no registro de ocorrências, bem como, atendimento e integração do sistema.

“O PPE é um benefício para população, um avanço que trará mais agilidade e eficiência, pois estará integrado com as demais polícias do restante do país, sendo possível compartilhar informações por meio de uma base nacional de dados” relataram os policiais civis.

Benefícios

O sistema permite que o cidadão tenha acesso básico às documentações em que está assinando, no momento do registro.

Se alguém tentar se passar por um terceiro para aplicar golpes, a ferramenta possui maior transparência, possibilitando a averiguação da origem do documento assinado, data e horário, facilitando na identificação de possíveis fraudes.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem