TCE-AM

Em Presidente Figueiredo e Balbina, Arthur Virgílio ouve pedidos de ajuda para tirar município do esquecimento

O pré-candidato ao senado pelo PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto, prosseguiu com suas incursões pelo interior do Estado no último domingo (6.6) para ouvir o clamor da população. 


Nas duas áreas visitadas – Balbina e Presidente Figueiredo – ele encontrou situações similares: de um lado, o carinho e calor na recepção das comunidades e, de outro, demandas para que políticas públicas alcancem, de fato, seus municípios, tirando-os do abandono e da falta de ações concretas para o desenvolvimento econômico e social.

“É contraditório o que vemos, uma população tão pobre em um espaço tão rico”, afirmou o pré-candidato. “A Amazônia e o Amazonas precisam ser regiões bem tratadas e bem governadas porque é onde está o futuro do Brasil e dos brasileiros, na bioeconomia”, reafirmou Arthur, lembrando que no domingo também foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Arthur Neto iniciou sua agenda com a visita à vila Balbina, onde está instalada a maior hidrelétrica do Estado. A Vila, em si, é um “legado” do período da construção da hidrelétrica, na década 1980, onde vivem, aproximadamente, 600 famílias ou 2,5 mil pessoas, fazendo parte do município de presidente Figueiredo.

O ex-prefeito de Manaus e também ex-senador recebeu muitos elogios por onde passou. O professor de jiu-jitsu, Júlio César, disse que Arthur Virgílio possui grande importância para o Amazonas e para o Brasil por tudo o que já fez em sua vida política. “Ele é um exemplo, uma referência no esporte e na política”, destacou.

Paulo Pio, que trabalha na rádio Uatumã, na Vila Balbina, disse que Arthur é um livro no qual se espelha. “Ele tem muito conteúdo, já foi deputado federal, senador, ministro, é diplomata. Ele é espelho para muita gente”, afirmou.

Em Presidente Figueiredo, Arthur Neto foi recebido por empresários, vereadores e por comunitários para um almoço na sede do município. O encontro foi organizado pelo presidente do diretório municipal do PSDB, Moisés Carneiro, e contou com a presença dos vereadores Mário Motoboy, Dr. Virgílio e Capim. “Presidente Figueiredo precisa reconquistar o lugar que merece no Estado do Amazonas”, afirmou Carneiro.

A empresária Vilma Couto reforçou que Arthur desempenhou grande papel no Senado. “Como amazonense, sempre tive orgulho de ter o Arthur nos representando. Ele sempre fez bonito. Se estivesse no Senado, estaria brigando pelo nosso Amazonas”, destacou.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem