“Escrivães e investigadores da PC-AM têm direito ao pagamento das progressões”, diz Ricardo Nicolau

O deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) defendeu, em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira,1, que haja diálogo e união entre os 24 deputados para que o governo cumpra uma decisão judicial e pague a promoção de escrivães e investigadores da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).


A categoria ocupou pela segunda vez, em duas semanas, as galerias da Casa Legislativa.

Ricardo Nicolau cobrou que o governo do estado acate a reivindicação da categoria.

“Essa é uma causa que deve ser dos 24 deputados, do parlamento unido por um direito de uma categoria tão importante. A Segurança Pública interfere na vida de todas as pessoas. O governo do estado teve crescimento na receita, inclusive, com quase de R$ 2 bilhões em excesso demonstrando que a situação financeira do estado é boa, então não era para haver problema de pagamento das promoções salariais.O servidor precisar ir na justiça é um absurdo. É necessário dar uma solução.Escrivães e investigadores da PC-AM têm direito ao pagamento das progressões ”, disse.

Dados da Secretaria de Fazenda (Sefaz) revelam que o Amazonas arrecadou R$ 1,9 bilhão a mais em impostos no primeiro trimestre de 2022, se comparado ao mesmo período do ano passado.

“A gente não precisa politizar essa causa.É preciso dar uma solução, até mesmo os deputados que têm acesso ao governador que possam fazer essa interlocução para ajudar a resolver a questão. No que depender de mim como deputado para fazer o que for preciso, podem contar com o meu apoio para que possamos ajudar essa categoria tão importante para o sistema de Segurança Pública", ressalta.

Foto: Marcelo Cadilhe

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem